quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Norteadores Curriculares - Planejamento 2011

Pereira (1998;p.160) afima que o currículo exige do professor  conhecimentos, sensibilidade, capacidade de reflexão e dedicação profissional, tendo em vista o processo ensino-aprendizagem adequado ao ritmo  e às peculiaridades de cada aluno.
          
Ao longo de nossa caminhada, temos procurado construir nossa identidade à partir de constantes diálogos.  Freire: destaca a necessidade de um compromisso com a transformação da realidade estudada, pela ação do sujeito, portanto cabe a nós, apropriarmo-nos  desta fala com sensibilidade e  responsabilidade  a fim de conhecer, analisar e buscar respostas  para se fazer educação.
           
          Nossa intenção é intrumentalizar com indicaçãoes de leituras, nossos professores da rede de educação do município de Mesquita, possibilitando  embasamento e norteamento para suas pesquisas, viabilizando a construção de suas práticas pedagógicas.
 
"O currículo é lugar, espaço, território.O currículo é relação de poder.O currículo é trajetória, viagem, percurso. O currículo é autobiografia, nossa vida, curriculum vitae: no currículo se forja nossa identidade. O currículo é texto, discurso, documento. O currículo é documento de identidade
 Tomaz Tadeu da Silva