terça-feira, 28 de setembro de 2010

Inscrições abertas: Oficina Bullying e Cyberbullying


Dia 06 de outubro, na E. M. Ely Baiense Vailante acontece a oficina Bullying Escolar e Cyberbullying, dando continuidade as "Reflexões sobre o enfrentamento da violência" em nossas escolas. A oficina será direcionada pelas professoras Silvana Augusto (Orientação Educacional SEMED Mesquita), Claudia Ignacio (Informática Educativa / NTM Mesquita) e Dilma Rodrigues (Orientadora Educacional da E. M. Dr. Manoel Reis).
Com o avanço das redes sociais e facilidade de acesso da internet, o Bullying (deboche, chacota, brincadeira de mau gosto chegando à humilhação) alcançou níveis preocupantes ao utilizar a tecnologia da informação (internet, torpedos), chamando a atenção de pais, professores e alunos.
Vários estudiosos afirmam que o bulling ocorre em todas as escolas de todo do mundo e de todos os níveis de ensino. Sendo considerado uma forma de violência que causa danos as vítimas esta oficina tem como objetivo: esclarecer o que é bullying e cyberbullying,  localizar os locais da escola onde eles acontecem, suas consequências e o que a escola tem a ver com isso.
Clique aqui e acesse a matéria da Revista Nova Escola sobre o assunto.

Se interessou? Então, se você é professor da rede municipal de Mesquita, acesse aqui a página de inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário